terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livro/Filme: A Fera!

   O romance de Alex Flinn está baseado no conto de fadas A Bela e a Fera, mas ao contrario da história original, tudo acontece nos dias atuais em Nova York!
   O livro é dividido em 6 partes e um epílogo, em alguns momentos o livro apresenta partes que demonstram ser uma sala de bate-papo na internet. O livro é bastante envolvente e faz pequenas referências a outras histórias de contos de fadas, vale a pena ler!!!  
 
"Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas – uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.

Você acha que estou falando de contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre – destruído –, a não ser que possa quebrar o feitiço.

Sim, feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera."
   Em 23 de dezembro de 2011 ocorreu o lançamento do filme, A Fera, que possui no elenco Vanessa Hudgens e Alen Pettyfer. Entretanto ocorreram várias criticas, pois o filme foge bastante das descrições feitas no livro!
   Bem, eu acho que vale a pena assistir, ainda não tive a oportunidade, mas estou bastante curiosa, ainda mais agora que terminei de ver o livro! Não estou me importando muito com as diferenças, afinal é sempre assim,
 

"A Fera é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. A arrogância de Kyle Kingson (Alex Pettyfer), um jovem bonito, rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra (Mary-Kate Olsen) após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle é exilado no Brooklyn. Lá descobre que só terá sua beleza de volta quando alguém amá-lo verdadeiramente, provando que nenhum amor pode ser feio."




É isso amores...
Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário