terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Make: Como usar?

Agora as aulas estão chegando e nada melhor que realçar a beleza que você ja tem com algumas dicas de maquiagem!

Vamos começar pelo básico: a pele, usando ou não maquiagem é sempre bom manter a pele protegida do sol, então apegue-se aos protetores solares, existem base que já possuem certo fator de proteção, lembre-se que como o pó, a base precisa ser na cor da pele do seu rosto e todo o produto deve ser espalhado de forma uniforme em seu rosto!
O corretivo só deve ser usado para esconder as imperfeições, então nada de colocar correetivo eu tudo, ah ele deve ser passado antes do pó e após a base.
Bem, esse é o básico e devo lembrar que o cuidado com as sombrancelhas faz toda a diferença no resultado final!

O Blush deve ser passado de acordo com o formato do rosto, enquanto as sombras de acordo com o formato dos olhos...
Pelas claras: tons de rosa Peles escuras: tons de persego

Nas sombras as cores são completamente à sua escolha! Nas áreas da palpebra em que não for necessario passar sombra para seu tipo de olho reecomendo passar um tom mais claro que não chame muita atenção. A região entre a sombra e a sombrancelha deve ser preenchida com um iluminador.
O delineador é um dos meus favoritos, pois por mais que a maquiagem seja simples ela continua com um olhar marcante e eu sou fãn dos olhos bem marcados. Pra quem não tem muita prática é preferivel usar delineadores em lápis, pois possui um apoio melhor.

Para não errar ao passar:

1- Passe o delineador do centro dos olhos até o canto externo e espere cerca de 15 segundos para secar no caso do pincel (para facilitar com o indicador puuxe o olho como se fisesse um olhinho de japonés).
2- Passe o delineador do canto interno ate o centro dos olhos e aguarde mais 15 segundos.
3-Para quem quer fazer o famoso rabinho, continue com o indicador puxandoa pele de leve para poder ter apoio ao desenhar o rabinho do canto do olho para o local desejado.
Em caso de erro ou borrar um pouquinho aguarde secar e então com um algodão ou cotonete humidecido limpe.
Finalize com lápis e rímel gosto.

Acho que em relação a boca não há o que falar, mas fica a dica: quem usa aparelho ou não curte a boca é melhor optar por tons claros e menos cintilantes possíveis. Um truque legal é passar o batom e apenas no centro do lábios bater de leve um pouco de gloss (o gloss deve ser ou da mesma cor do batom ou transparente), dá um efeito de lábios mais grossos e com vida.

Garanto a vocês que depois que se pega a prática, todo o make completo fica pronto em menos de 10 minutinhos (claro que estour falando de makes simples para a rotina de aulas).

Pra vocês se inspirarem em alguns makes básicos algumas fotos da bela Taylor Swift...

Xoxo.

3 comentários:

  1. hooy fofs!
    eu estou avisando pra todas as seguidoras do fanjji teen q agra tem entrevistas lá, e se quiser participar é só ver na pagina Entrevista as perguntas n.n
    Beeijos
    Mush


    fanjjiteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,make é tudo de bom!
    Também amo seu blog e obrigada pelo selo de qualidade.
    http://teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora não tem mais desculpa pra não se maquear! haha

    ResponderExcluir