domingo, 5 de junho de 2011

Filmes: The Runaways - Garotas do Rock!!!

Olá, cookies! Hoje vim dar uma ótima dica de filme-biografia para os seguidores deste blog que são fãs do bom e velho rock. Acredito que a maioria de vocês não conheçam ou, talvez, nem tenham ouvido falar das Runaways. Em 1975 é formada a primeira banda de rock formada por mulheres, na verdade meninas - afinal elas tinham entre 15 à 18 anos - chamada "The Runaways" (que em português é As Fugitivas).
A idéia de montar um grupo só de mulheres foi de Kim Fowley que era o grande produtor musical daquela época. As Runaways ficaram só 4 anos no sucesso, mas com este pouco tempo elas mostraram aos homens que mulheres não nasceram só para ser donas de casa e mães de família, mas que elas podiam, sim, fazer um rock de qualidade e serem indepedentes.
No filme-biografia os papéis principais da guitarrista e líder da banda Joan Jett (conhecida pelo hit "I Love Rock'n'Roll") é interpretado por Kristen Stewart, a Bella Swan da saga Crepúsculo;e da vocalista sexy e rebelde da banda Cherie Currie ficou com Dakota Fanning que no filme não usou playback e arrasou cantando "Cherry Bomb". Fiquei impressionada com a voz da Dakota!


Foto do filme "The Runaways" com as atrizes.

*A verdadeira formação das Runaways:


-Lita Ford=guitarrista base;
-Joan Jett=guitarrista;
-Jackie=baixista (P.S.:A primeira baixista da banda foi Nicki Steele, mas ela logo saiu)
-Sandy West=baterista;
-Cherie Currie=vocalista.

*Quem é quem no filme:



*Procure, baixe e ouça:
-Cherry Bomb (tem duas versões:a das verdadeiras Runaways e a versão do filme onde Dakota canta e kristen toca a guitarra)
-Dead End Justice (também em duas versões, procure a versão do filme, pois a Kristen canta)
-I Love Rock'n'Roll - Joan Jett (essa música marcou! Essa não tem duas versões, só a original na voz de Joan Jett)
-Califórnia Paradise (ela também tem duas versões)

*A minha opinião:
Para mim Kristen Stewart nasceu para fazer o papel de Joan Jett, porque ela é a cara da Joan, dava para ser filha dela! E também a Kristen é roqueira e dá pinta de rebelde - ou largada, influencia do namoradinho, Rob Pattison! S2!



E por mais que eu tenho amado e me surpreendido com Dakota Fanning no papel de Cherie Currie tenho certeza de que Taylor Momsem seria um Runaway sexy e rebelde igual Cherie era, pois acho que a Taylor tem um pouco da Cherie misturado com Cortney Love. E também a voz da Taylor é linda, perfeita! Bom quando vocês assistirem o filme me digam se concordam comigo, ok?
Beijos e abraços.
Lady V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário